Dúvidas Gerais
Cartões SIM embutidos são acessíveis em dispositivos compatíveis com eSIM. Ele fornece uma maneira mais inteligente e conveniente de se manter conectado, permitindo o download imediato de pacotes de dados para o dispositivo móvel do usuário.
É essencial lembrar que eSIMs são compatíveis apenas com dispositivos desbloqueados e que cumprem os requisitos do eSIM. Para garantir que seu dispositivo é compatível com planos de eSIM, você pode verificar a lista de dispositivos compatíveis com eSIM abaixo ou acessar as configurações do seu dispositivo para confirmar sua capacidade de eSIM.
Para verificar se seu dispositivo suporta eSIM, você precisará encontrar o número "IMEI eSIM" usando as instruções abaixo.
Samsung
1. Vá para Configurações.
2. Se nas Configurações você vir uma barra de pesquisa, digite "IMEI", e a opção "Informações do IMEI" (ou similar) deve aparecer (caso contrário, você precisará ir para Sobre o telefone> Status).
3. Toque em "Informações do IMEI".
4. Se o "IMEI (eSIM)" estiver disponível, deve significar que seu dispositivo suporta eSIM.
Outros dispositivos Android
1. Disque *#06# e pressione chamar.
2. Caso seu dispositivo seja compatível com eSIM, você deve conseguir visualizar o número de identificação único do eSIM (EID) do seu dispositivo.
QR CODE
iOS
1. Vá para Configurações > Celular/Dados Móveis > Adicionar eSIM ou Configurar Serviço Celular/Móvel > Usar QR Code no seu dispositivo.
2. Escaneie o código QR enviado por e-mail, depois toque em "Continuar" duas vezes e espere um pouco. Seu eSIM se conectará à rede, isso pode levar alguns minutos, depois toque em "Concluído".
3. Escolha um rótulo para seu novo plano eSIM "eSIM Travelex".
4. Escolha "Primário" para sua linha padrão, depois toque em "Continuar".
5. Escolha o "Primário" que você deseja usar com o iMessage e FaceTime para seu ID Apple, depois toque em "Continuar".
6. Escolha seu novo plano eSIM para dados celulares/móveis, depois toque em "Continuar".
Android
Google Pixel
1. Vá para "Configurações", toque em "Rede e internet", depois toque em "(+)" ao lado da seção SIMs/Rede móvel, se não estiver disponível toque em "SIMs/Rede móvel" no seu dispositivo.
2. Toque em "Baixar um SIM em vez disso?", depois toque em "Próximo".
3. Toque em "Usar uma rede diferente" se precisar confirmar sua rede.
4. Escaneie o código QR disponível, depois toque em "Baixar/Ativar".
5. Toque em "Configurações/Concluído" quando vir a tela Baixar Concluído.
Samsung
1. Vá para Configurações > Conexões > Gerenciador de SIM.
2. Toque em "Adicionar Plano Móvel".
3. Toque em "Escanear Código QR da Operadora" e toque em "Adicionar".
4. Quando o plano tiver sido registrado, toque em "Ok" para ativar um novo plano móvel.
5. Seu eSIM foi instalado com sucesso, por favor, role para baixo para ver as configurações para acessar os dados
MANUAL
iOS
1. Vá para Configurações > Celular/Móvel > Adicionar Plano Celular/Móvel.
2. Toque em "Inserir Detalhes Manualmente".
3. Insira seu endereço SM-DP+ e o código de ativação conforme indicado acima.
4. Toque em "Adicionar Plano Celular".
5. Rotule o eSIM.
6. Escolha a linha padrão preferida para ligar ou enviar mensagens.
7. Escolha a linha preferida para usar com iMessage, FaceTime e ID Apple.
8. Escolha o plano eSIM como sua linha padrão para Dados Celulares e não ative "Permitir Troca de Dados Celulares" para evitar cobranças em sua outra linha.
9. Seu eSIM foi instalado com sucesso, por favor, role para baixo para ver as configurações para acessar os dados.
Android
Google Pixel:
1. Vá para "Configurações", toque em "Rede e internet", depois toque em "(+)" ao lado da seção SIMs/Rede móvel, se não estiver disponível toque em "SIMs/Rede móvel" no seu dispositivo.
2. Toque em "Baixar um SIM em vez disso?", depois toque em "Próximo".
3. Toque em "Usar uma rede diferente" se precisar confirmar sua rede.
4. Toque em "Precisa de ajuda?", depois toque em "Inserir manualmente".
5. Insira o endereço SM-DP+ e o código de ativação conforme indicado acima, depois toque em "Baixar/Ativar".
6. Toque em "Configurações/Concluído" quando vir a tela Baixar Concluído.
Samsung
1. Vá para Configurações > Conexões > Gerenciador de SIM.
2. Toque em "Adicionar Plano Móvel".
3. Toque em "Escanear Código QR da Operadora" e toque em "Inserir código em vez disso".
4. Insira o código de ativação (endereço SM-DP+ e código de ativação).
5. Quando o plano tiver sido registrado, toque em "Ok" para ativar um novo plano móvel.
6. Seu eSIM foi instalado com sucesso, por favor, role para baixo para ver as configurações para acessar os dados.
ACESSO DE DADOS
iOS
1. Selecione seu eSIM eSIM Travelex em "Planos Celulares".
2. Certifique-se de que "Ativar Esta Linha" está ativado.
3. Vá para "Seleção de Rede" e selecione a rede suportada.
4. Ative o Roaming de Dados.
Google Pixel
1. Vá para "SIMs", depois selecione o eSIM recentemente baixado no seu dispositivo.
2. Ative a alternância "Usar SIM", depois toque em "Sim".
3. Ative a alternância "Dados móveis".
4. Ative a alternância "Roaming", depois toque em "OK".
5. Toque na alternância "Selecionar rede automaticamente".
6. Toque em Pontos de Acesso, depois toque em "(+)".
7. Insira o APN como globaldata nos campos Nome e APN.
8. Toque nos três pontos no canto superior direito da tela, toque em Salvar, depois selecione o APN que você salvou clicando no botão de rádio.
Samsung
1. No "Gerenciador de SIM", selecione seu eSIM eSIM Travelex.
2. Certifique-se de que seu eSIM está ativado em "Redes Móveis".
3. Ative os Dados Móveis.
4. Ative o Roaming de Dados.
5. Vá para Configurações > Conexões > Redes Móveis > Pontos de Acesso.
6. Toque em "ADICIONAR" no canto superior direito.
7. Insira o APN como globaldata nos campos Nome e APN e salve. Os campos restantes devem ser deixados em branco.
8. Vá para Configurações > Conexões > Redes móveis > Operadoras de rede.
9. Certifique-se de que a rede suportada está selecionada.
Se o seu dispositivo for compatível com eSIMs, tudo o que você precisa é de um plano de eSIM para aproveitá-lo ao máximo!
A lista abaixo está em constante expansão à medida que mais dispositivos compatíveis com eSIM são lançados no mercado.
Certifique-se de que seu dispositivo é compatível com eSIM e desbloqueado pela operadora antes de comprar. Note que podem se aplicar restrições específicas de país e operadora conforme compartilhado abaixo*.
➜ APPLE*: iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max, iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max, iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone SE (2020), iPhone SE (2022), iPad Air (3a geração), iPad Air (4a geração), iPad Air (5a geração), iPad Pro 11-inch (1a geração), iPad Pro 11-inch (2a geração), iPad Pro 11-inch (3a geração), iPad Pro 11-inch (4a geração), iPad Pro 12.9-inch (3a geração), iPad Pro 12.9-inch (4a geração), iPad Pro 12.9-inch (5a geração), iPad Pro 12.9-inch (6a geração), iPad (7a geração), iPad (8a geração), iPad (9a geração), iPad (10a geração), iPad Mini (5a geração), iPad Mini (6a geração).
*Os seguintes dispositivos Apple NÃO possuem capacidade eSIM:
iPhone da China continental.
Dispositivos iPhone de Hong Kong e Macau (exceto iPhone 13 mini, iPhone 12 mini, iPhone SE 2020 e iPhone XS).
*Somente dispositivos iPad com recursos Wi-Fi + Celular são suportados.
➜ SAMSUNG*: Galaxy A54 5G, Galaxy S23, Galaxy S23+, Galaxy S23 Ultra, Galaxy S22 5G, Galaxy S22+ 5G, Galaxy S22 Ultra 5G, Galaxy S21 5G, Galaxy S21+ 5G, Galaxy S21 Ultra 5G, Galaxy S20 5G, Galaxy S20, Galaxy S20+ 5G, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra 5G, Galaxy S20 Ultra, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Flip 3 5G, Galaxy Z Flip 4, Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold, Galaxy Z Fold 2, Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Fold 5, Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 5G, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Note 20 Ultra 5G.
*Os seguintes dispositivos Samsung NÃO possuem capacidade eSIM:
– Todos os modelos Samsung S20 FE/S21 FE
– Versões dos EUA dos Samsung S20/S21 e Galaxy Z Flip 5G
– Versões dos EUA e de Hong Kong do Samsung Note 20 Ultra e Samsung Galaxy Z Fold 2
– A maioria dos dispositivos Samsung comprados na Coreia do Sul não suportam eSIMs. Somente Samsung Galaxy Z Flip4 e Samsung Galaxy Z Fold4 comprados na Coreia do Sul são compatíveis com eSIM.
Dispositivos da série Samsung S21 (com exceção dos modelos FE) do Canadá e dos EUA podem ter capacidade eSIM desde que a atualização One UI 4 esteja instalada. Entre em contato com sua operadora ou fabricante do dispositivo para confirmar que seu dispositivo Samsung é compatível com eSIM.
➜ GOOGLE PIXEL: Pixel Fold, Pixel 7 Pro, Pixel 7a, Pixel 7, Pixel 6 Pro, Pixel 6a, Pixel 6, Pixel 5a, Pixel 5, Pixel 4a, Pixel 4, Pixel 4 XL, Pixel 3 & 3 XL, Pixel 3a & 3a XL.
*Os seguintes dispositivos Google Pixel NÃO possuem capacidade eSIM:
– Modelos Pixel 3 originados da Austrália, Taiwan e Japão; e aqueles comprados com serviço de operadoras dos EUA ou Canadá, exceto Sprint e Google Fi.
– Pixel 3a comprados no Sudeste Asiático e com serviço da Verizon.
➜ HAMMER*: HAMMER Explorer PRO, HAMMER Blade 3, HAMMER Blade 5G, myPhone NOW eSIM.
*O suporte a eSIM está disponível apenas em certas regiões. Por favor, contate sua operadora ou o fabricante do seu dispositivo para confirmar se o seu dispositivo Hammer é compatível com eSIM.
➜ HONOR*: Honor Magic5 Pro, Honor Magic4 Pro, Honor 90.
*O suporte a eSIM está disponível apenas em certas regiões. Por favor, contate sua operadora ou o fabricante do seu dispositivo para confirmar se o seu dispositivo Honor é compatível com eSIM.
➜ HUAWEI: Huawei P40, Huawei P40 Pro, Huawei Mate 40 Pro.
*Os seguintes dispositivos HUAWEI NÃO possuem capacidade eSIM:
- Huawei P40 Pro+
- Todos os dispositivos Huawei comprados na China não são compatíveis com eSIM.
➜ MOTOROLA*: Motorola Edge 40 Neo, Motorola G53 5G, Motorola Razr 40 Ultra, Motorola Razr 2022, Motorola Razr 2019, Motorola Razr 5G, Motorola Edge+, Motorola Edge 40 Pro, Motorola 50 Pro.
*O suporte a eSIM está disponível apenas em certas regiões. Por favor, contate sua operadora ou o fabricante do seu dispositivo para confirmar se o seu dispositivo Motorola é compatível com eSIM.
➜ NOKIA*: Nokia XR21, Nokia X30.
*O suporte a eSIM está disponível apenas em certas regiões. Por favor, contate sua operadora ou o fabricante do seu dispositivo para confirmar se o seu dispositivo Nokia é compatível com eSIM.
➜ ONEPLUS*: OnePlus 11
*O suporte a eSIM está disponível apenas em certas regiões. Por favor, contate sua operadora ou o fabricante do seu dispositivo para confirmar se o seu dispositivo OnePlus é compatível com eSIM.
➜ OPPO*: OPPO Find N2 Flip, OPPO Find X3 Pro, OPPO Find X5, OPPO Find X5 Pro, OPPO Reno A.
*O suporte a eSIM está disponível apenas em certas regiões. Por favor, contate sua operadora ou o fabricante do seu dispositivo para confirmar se o seu dispositivo OnePlus é compatível com eSIM.
➜ RAKUTEN*: Rakuten Big, Rakuten Big S, Rakuten Mini, Rakuten Hand.
*O suporte a eSIM está disponível apenas em certas regiões. Por favor, contate sua operadora ou o fabricante do seu dispositivo para confirmar se o seu dispositivo Rakuten é compatível com eSIM.
➜ SHARP*: AQUOS Sense4 Lite, AQUOS R7, AQUOS Wish, AQUOS Zero6, AQUOS Sense6.
*O suporte a eSIM está disponível apenas em certas regiões. Por favor, contate sua operadora ou o fabricante do seu dispositivo para confirmar se o seu dispositivo Aquos é compatível com eSIM.
➜ SONY*: Sony Xperia 1 V, Sony Xperia 1 IV, Sony Xperia 5 IV, Sony Xperia 10 III Lite, Sony Xperia 10 IV.
*A disponibilidade do eSIM pode variar dependendo do país/região e da operadora. Por favor, contate sua operadora ou o fabricante do seu dispositivo para confirmar se o seu dispositivo Xperia é compatível com eSIM.
*O suporte a eSIM no Sony Xperia 10 IV está disponível apenas na Europa. Por favor, contate sua operadora ou o fabricante do seu dispositivo para confirmar se o seu dispositivo Sony Xperia 10 IV é compatível com eSIM.
➜ XIAOMI*: Xiaomi 13 Pro, Xiaomi 13 Lite, Xiaomi 13, Xiaomi 12T Pro, Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G, Xiaomi Redmi Note 13.
*A disponibilidade do eSIM pode variar dependendo do país/região e da operadora. Por favor, contate sua operadora ou o fabricante do seu dispositivo para confirmar se o seu dispositivo Xiaomi é compatível com eSIM.
*O suporte a eSIM no Redmi Note 11 Pro 5G está disponível apenas no Japão. Por favor, contate sua operadora ou o fabricante do seu dispositivo para confirmar se o seu dispositivo Redmi Note 11 Pro 5G é compatível com eSIM.
➜ OUTROS*: Nuu Mobile X5, Gemini PDA 4G+Wi-Fi, Fairphone 4.
*A disponibilidade do eSIM pode variar dependendo do país/região e da operadora. Por favor, contate sua operadora ou o fabricante do seu dispositivo para confirmar se o seu dispositivo é compatível com eSIM.
WINDOWS 10*/ WINDOWS 11 LAPTOPS/NOTEBOOKS
➜ ACER: Acer Swift 3, Acer Swift 7, Acer TravelMate P2, Acer TravelMate Spin P4, Acer TravelMate P6.
➜ ASUS: ASUS Mini Transformer T103HAF, ASUS NovaGo TP370QL, ASUS Vivobook Flip 14 TP401NA.
➜ DELL: Dell Latitude 7210 2-in-1, Dell Latitude 9410, Dell Latitude 7310, Dell Latitude 7410, Dell Latitude 9510, Dell Latitude 5410, Dell Latitude 5411, Dell Latitude 5511.
➜ HP: HP Elitebook G5, HP Probook G5, HP Zbook G5, HP Spectre Folio 13.
➜ LENOVO: ThinkPad X1 Titanium Yoga 2 in 1, ThinkPad X1 Carbon Gen 9, ThinkPad X1 Fold, ThinkPad X1 Nano, ThinkPad X12 Detachable, Lenovo Flex 5G, Lenovo Yoga C630, Lenovo Miix 630, Lenovo Yoga 520, Lenovo Yoga 720 (2-in-1 models).
➜ SURFACE*: Surface Pro 9, Surface Go 3, Surface Pro X, Surface Duo 2, Surface Duo.
*Para Windows 10: Seu PC precisa ter a versão 1703 ou posterior do Windows 10 para usar um eSIM. O dispositivo também precisa ser compatível com LTE.
*Surface: Qualquer dispositivo bloqueado pela AT&T não suportará eSIMs. Se o seu dispositivo foi adquirido através de outra operadora, a operadora pode ter desativado a capacidade de eSIM no Surface Duo. Por favor, contate a operadora para confirmar.
Para saber se seu dispositivo iOS é compatível com eSIM e desbloqueado pela operadora, você precisará:
1. Ir para Ajustes> Geral> Sobre.
2. Role para baixo para ver a seção "Bloqueio de Operadora".
3. Deve dizer "Sem restrições de SIM", o que significa que o dispositivo está desbloqueado.
4. Role para baixo para ver a seção "SIM DIGITAL". Deve conter um IMEI "SIM DIGITAL", o que significa que o dispositivo é compatível com eSIM.
Usando e Gerenciando eSIMs
Quando posso usar o mesmo eSIM?
- Quando você compra um eSIM, ele sempre é acompanhado por um pacote de dados ativado.
- O eSIM ainda está instalado no seu dispositivo.
- Você utilizará o eSIM em uma nação ou nações suportadas.
Quando você compra um eSIM, ele já vem com um pacote habilitado.
Você pode deixá-lo instalado e simplesmente desligá-lo em Planos de Dados Celulares enquanto não estiver em uso.
Por favor, note que seu eSIM e pacotes de dados só podem ser usados em países suportados. Não há opções de recarga disponíveis para seu eSIM. Ele só pode ser usado uma vez. Uma vez que o pacote de dados tenha expirado ou sido esgotado, você pode remover o eSIM com segurança do seu smartphone.
Quando você desejar usar seu eSIM em outro país, você deve verificar se seu eSIM e pacotes de dados são compatíveis com o país de destino. Caso contrário, você não poderá usá-lo.
Quando você NÃO PODE usar o mesmo eSIM
- Não há alocação de dados disponível no plano comprado.
- Você planeja usar seu eSIM para um país diferente do que você usou antes e ele não é suportado.
Como referência rápida:
- eSIMs locais suportam apenas um país.
- eSIMs regionais cobrem vários países.
As the eSIM packs only supply data, you will not be able to make phone calls or send SMS text messages with Agoda eSIMs. With a Data-only eSIM, telephony services such as Texts (SMS) and calls are not possible. However, internet-based calls and texts are available.
Please note that if you intend to use third-party apps for calling or messaging via the internet, it must be configured before you Como os pacotes de eSIM fornecem apenas dados, você não poderá fazer chamadas telefônicas ou enviar mensagens de texto (SMS) com os eSIMs da eSIM Travelex. Com um eSIM somente de dados, serviços de telefonia como mensagens de texto (SMS) e chamadas não são possíveis. No entanto, chamadas e textos baseados na internet estão disponíveis.
Por favor, note que se você pretende usar aplicativos de terceiros para chamadas ou mensagens via internet, eles devem ser configurados antes de você usar seu eSIM.
Posso continuar recebendo chamadas telefônicas no meu número principal?
Sim, seu número principal deve ser capaz de aceitar chamadas se seu dispositivo suportar a ativação simultânea de um SIM e um eSIM.
Certos modelos de iPhone incluem a tecnologia Dual SIM Dual Standby (DSDS), que permite que você permaneça conectado tanto ao seu SIM físico quanto ao seu eSIM simultaneamente.
No entanto, o número de eSIMs que você pode ter ativos no seu dispositivo mudará de acordo com o modelo do dispositivo. Com o iPhone 13 Pro Max, iPhone 13 Pro, iPhone 13 e iPhone 13 mini, você pode usar Dual SIM com dois eSIMs ativos ou um nano-SIM e um eSIM.
Modelos de iPhone 12, modelos de iPhone 11, iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR possuem Dual SIM com um nano-SIM e um eSIM, mas você só pode ter um eSIM ativo por vez.
Para mais informações, por favor, entre em contato com o fabricante do seu dispositivo.
Por favor, também tenha em mente que taxas de roaming de dados podem se aplicar ao serviço de chamadas dependendo do seu provedor de operadora.
No iOS
Somente alguns planos de eSIM suportam o compartilhamento de ponto de acesso pessoal, por favor, verifique os detalhes no e-mail de confirmação.
1. Vá para Configurações.
2. Ponto de Acesso Pessoal.
3. Ative "Permitir que Outros Participem".
Vá para sua página de instalação de eSIM para verificar se o APN é necessário. Caso o eSIM exija que o APN seja configurado manualmente, você precisará fazer isso para o APN do ponto de acesso pessoal também da seguinte forma:
1. Vá para Configurações no seu dispositivo.
2. Vá para Dados Celulares/Móveis.
3. Vá para seu eSIM em Planos de Dados Celulares/Móveis.
4. Vá para Rede de Dados Celulares/Móveis.
5. No campo APN do Ponto de Acesso Pessoal, digite o APN conforme escrito nos detalhes de instalação do eSIM (todas as letras minúsculas, uma só palavra).
6. Deixe o Nome de Usuário e a senha em branco.
No Android
A maioria dos planos de eSIM suportam o compartilhamento de ponto de acesso pessoal, por favor, verifique os detalhes no e-mail de confirmação.
Para ativar o ponto de acesso do seu dispositivo, siga estas etapas:
1. Defina um APN antes de habilitar o Hotspot e Tethering.
2. Na tela inicial, vá para Configurações no seu dispositivo (puxe para baixo a barra de notificações e pressione o botão de Configurações em forma de engrenagem).
3. Vá para Rede e Internet.
4. Toque em "Hotspot e Tethering", depois.
5. Toque em "Hotspot Wi-Fi" e ative "Hotspot Wi-Fi".
Os dados do eSIM só podem ser usados durante o período de validade, portanto, os dados não utilizados não podem ser usados após o período de validade expirar.
Você pode remover eSIMs do seu dispositivo com segurança quando:
Não há mais um pacote de dados ativo para o eSIM.
Quando você compra um eSIM, ele sempre é acompanhado por um pacote de dados ativado. Uma vez que o pacote de dados tenha sido esgotado, você pode remover o eSIM com segurança e comprar um eSIM de substituição conforme necessário.
Para remover seus eSIMs do dispositivo, navegue até as Configurações Celulares/Móveis do seu dispositivo, toque no eSIM que você deseja deletar e selecione "Remover Plano de Dados Móveis". Dependendo do dispositivo, também pode ser "Remover eSIM", "Excluir Plano Móvel" ou algo similar.
eSIMs não podem ser reinstalados, portanto, se você deletar seu eSIM e tentar baixá-lo novamente, pode enfrentar um problema.
Recomendamos desativar temporariamente o eSIM enquanto não estiver em uso para reduzir o consumo de dados. No entanto, uma vez ativado, a validade do pacote eSIM não expirará.
Não, o mesmo eSIM não pode ser instalado em muitos dispositivos.
Seu eSIM pode ser instalado em apenas um dispositivo e só pode ser instalado uma vez. Portanto, se você remover o eSIM do seu dispositivo, será impossível reinstalá-lo.
Solução de Problemas
Você pode verificar se seu dispositivo está bloqueado seguindo as etapas abaixo:
1. Vá para Configurações > Geral e toque em Sobre.
2. Sob Bloqueio de Operadora, você deve ver uma mensagem que diz Sem restrições de SIM. Se você não vir essa mensagem, por favor, entre em contato com sua operadora para desbloquear seu dispositivo.
Se você estiver tendo problemas para conectar seu eSIM em um dispositivo Android, por favor, certifique-se de verificar as configurações necessárias para seu eSIM.
Para ativar o Roaming de Dados:
1. Vá para Configurações no seu dispositivo.
2. Vá para Rede Móvel.
3. Toque no seu eSIM.
4. Certifique-se de que o Roaming está ativado.
Para atualizar o Nome do Ponto de Acesso (configurações de APN):
1. Vá para Configurações no seu dispositivo.
2. Vá para a seção Rede e Internet.
3. Vá para Redes Móveis.
4. Vá para Nomes de Pontos de Acesso.
5. Digite "+" ou "ADICIONAR".
6. Digite as novas configurações de APN conforme escritas nos detalhes de instalação do eSIM sob APN (todas as letras minúsculas e uma só palavra).
7. Toque em salvar.
8. Deixe os outros campos em branco.
Por favor, também certifique-se de que o dispositivo está conectado à(s) rede(s) suportada(s).
A Falha de Autenticação PDP pode estar relacionada às suas configurações ou dados/validade do eSIM.
Por favor, verifique se você encontrou os seguintes itens:
- O APN está configurado de acordo com as informações da sua página de instalação do eSIM, se necessário (todas as letras minúsculas e em uma só palavra).
- Você tem dados restantes no seu eSIM: se você tentar se conectar enquanto não houver dados restantes, pode encontrar esse erro.
- Você está conectado à rede suportada conforme indicado na sua página de instalação do eSIM.
Se as etapas acima não ajudarem, por favor, tente redefinir suas configurações de rede*:
1. Vá para Configurações no seu dispositivo.
2. Vá para Geral.
3. Vá para Redefinir.
4. Vá para Redefinir Configurações de Rede.
5. Reinicie seu dispositivo.
*Redefinir as configurações de rede redefine as redes Wi-Fi e senhas existentes, configurações de celular e configurações de VPN e APN.
A velocidade depende da cobertura, congestionamento ou priorização da operadora local.
No entanto, se seu eSIM exigir que você adicione/atualize manualmente suas configurações de APN, e se você não carregá-las corretamente, pode ser confundido com uma conexão lenta, enquanto na verdade o eSIM não foi configurado corretamente.
Se você estiver enfrentando velocidades de rede lentas, por favor, verifique se você atendeu a todos os requisitos da sua página de instalação do eSIM e prossiga conforme abaixo:
- Configure suas configurações de APN (se necessário).
- Defina o dispositivo para 3G temporariamente.
Se você estiver enfrentando velocidades de rede lentas após completar as etapas acima, por favor, tente:
- Defina seu dispositivo para 3G somente se disponível.
- Ative e desative o modo avião.
Se seu eSIM suportar várias redes, você também pode tentar se conectar a uma rede diferente para verificar se ela oferece um serviço melhor.
eSIMs podem ser instalados apenas em smartphones compatíveis com eSIM e desbloqueados pela rede. Por favor, entre em contato com sua operadora móvel para desbloquear seu dispositivo.
Além disso, se seu dispositivo foi desbloqueado recentemente, sua operadora pode ter interrompido temporariamente a funcionalidade de eSIM por razões de segurança.
Por favor, entre em contato com seu provedor de serviços móveis para desbloquear ou desativar as configurações de segurança no seu dispositivo.
A mensagem de erro 'Não foi Possível Completar a Mudança de Plano de Dados' está relacionada a uma falha na instalação que pode ser causada por diferentes fatores, conforme abaixo:
1. Existem múltiplos eSIMs instalados no dispositivo. Múltiplos eSIMs podem ser instalados em dispositivos compatíveis com eSIM, mas dependendo do modelo do dispositivo, o número de eSIMs ativos ao mesmo tempo pode variar. iPhones, por exemplo, podem conter entre 5 e 10 eSIMs, dependendo da capacidade de armazenamento do dispositivo.
2. Dados móveis estão desativados nas configurações do dispositivo.
3. Tentando instalar um eSIM que já foi instalado: a maioria dos eSIMs só pode ser instalada uma vez. Você pode verificar se o eSIM está instalado no seu dispositivo indo para Configurações > Geral > Sobre > Role para baixo para encontrar o ICCID (é um número de 20 dígitos que começa com 89XXXXXXXXXXXXXXXXXX e termina com um número extra aleatório). Se você confirmar que o ICCID foi instalado, pode ser uma questão de fazer alguns ajustes para se conectar. Por favor, consulte sua página de instalação de eSIM para todos os detalhes.
4. Conexão ruim ao tentar instalar o eSIM. Isso geralmente acontece ao usar o Wi-Fi do navio ou Wi-Fi público.
Se você não conseguir conectar seu eSIM após a instalação em um dispositivo iOS, por favor, certifique-se de que as instruções de Acesso aos Dados para seu eSIM foram realizadas.
Para conectar à rede suportada:
1. Vá para Configurações no seu dispositivo.
2. Vá para Celular/Móvel.
3. Selecione seu eSIM em Planos Celulares.
4. Vá para Seleção de Rede.
5. Desative Automático.
6. Selecione a Rede conforme suas informações de Acesso aos Dados.
Para ativar o Roaming de Dados:
1. Vá para Configurações no seu dispositivo.
2. Vá para Celular/Móvel.
3. Selecione seu eSIM em Planos Celulares.
4. Certifique-se de que o Roaming está ativado.
Para atualizar as configurações de APN (se necessário):
1. Vá para Configurações no seu dispositivo.
2. Vá para Celular/Móvel.
3. Selecione seu eSIM em Planos de Dados Celulares/Móveis.
4. Vá para Rede de Dados Celulares/Móveis.
5. Digite as novas configurações de APN no campo APN de Dados Celulares/Móveis conforme suas instruções de Acesso aos Dados (todas as letras minúsculas e uma só palavra).
6. Deixe os outros campos em branco.
Você pode acessar vários aplicativos e sites com seu eSIM, desde que o aplicativo ou site que você deseja usar não imponha restrições.
Alguns aplicativos ou sites restringem o acesso devido a:
- Configurações de proxy.
- Protocolos de segurança.
- Restrições de localização/provedor de serviços.
Os dados do eSIM requerem um método de roteamento que opera através de uma 'plataforma de roaming'. Por essa razão, devido às configurações de segurança do aplicativo ou site, eles podem não ser acessíveis.
Se você não conseguir escanear o código QR fornecido, pode instalar o eSIM inserindo os detalhes de instalação do eSIM manualmente se tiver um dispositivo Android.
Para dispositivos iOS, você pode selecionar o método Direto para instalar o eSIM no mesmo dispositivo ou o método manual.
Se preferir, você pode continuar instalando o eSIM manualmente seguindo as etapas abaixo:
No iOS
1. Vá para Configurações no seu dispositivo.
2. Vá para Celular/Móvel.
3. Adicionar Plano Celular/Móvel.
4. Selecione Inserir Detalhes Manualmente. Você será solicitado a inserir:
1. Endereço SM-DP+.
2. Código de Ativação.
3. Código de Confirmação (se disponível).
5. Ative seu eSIM em Plano Celular/Móvel.
6. Selecione seu eSIM para dados celulares/móveis.
7. Ative o Roaming de Dados (Por favor, desligue sua linha principal para evitar cobranças de roaming da sua operadora ao estar no exterior).
8. Configure um APN (nome do ponto de acesso) no seu dispositivo se necessário. Se as configurações de APN forem necessárias para seu eSIM, você pode encontrar os detalhes do APN nos detalhes de instalação do eSIM.
No Android
1. Vá para Configurações no seu dispositivo.
2. Toque em Rede e Internet.
3. Toque no ícone de Adicionar ao lado de Rede Móvel.
4. Toque em Próximo quando perguntado, "Não tem um cartão SIM?".
5. Toque em Inserir Código Manualmente. Você será solicitado a inserir as informações do código QR (endereço SM-DP+) disponíveis na aba de instalação manual na sua página de instalação do eSIM.
6. Ative seu eSIM em Rede Móvel.
7. Ative os dados móveis.
8. Ative o Roaming de Dados (Por favor, desligue sua linha principal para evitar cobranças de roaming da sua operadora ao estar no exterior).
9. Configure um APN (nome do ponto de acesso) no seu dispositivo se necessário. Se as configurações de APN forem necessárias para seu eSIM, você pode encontrar os detalhes do APN nos detalhes de instalação do eSIM.